terça-feira, 30 de setembro de 2014

POR QUE LEVY FIDELIX FALA O QUE QUER?


Por Jean Wyllys, na revista CartaCapital


 O "combate contra essa minoria" que o candidato Levy Fidelix propôs ontem na TV Record já começou a dar frutos: num comentário publicado na web da Folha de São Paulo, um sujeito chamado Alan Whitney (esse é o nome que ele usa na rede social, não sei se é verdadeiro ou um alias) me ameaça de morte: "Temos que destruir isso na raíz e matar Jean Wyllys", ele disse, fazendo referência à apelação de Fidelix. Não é a primeira vez que eu sou ameaçado e já teve um caso de um criminoso fascista e homofóbico com um plano para me matar que foi desarticulado pela Polícia Federal, que o apreendeu.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

EUA: UM ESTADO TERRORISTA INIMIGO DA HUMANIDADE



ESCRITO POR MIGUEL URBANO RODRIGUES   
26 DE SETEMBRO DE 2014
O chamado Estado Islâmico, que se apresenta como refundador do Califado, é a última aberração gerada pela estratégia de terrorismo de Estado do imperialismo estadunidense.
Essa estratégia surgiu como consequência de efeitos não previstos da execução do projeto de dominação perpétua e universal sobre a humanidade, concebido ainda em vida de Roosevelt, no âmbito do War and Peace Program, um projeto que identificava nos EUA o herdeiro natural do Império Britânico.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

RACISMO NO FUTEBOL: POR QUE SE CALA, PELÉ?

Para o Atleta do Século, ser xingado de 'macaco' não é motivo para interromper uma partida. Assim segue o jogo desde a Escravidão
por Matheus Pichonelli — publicado 11/09/2014
Pelé e o presidente da Fifa, Sepp Blatter, durante o Fórum Econômico
“Sabe qual a diferença entre o chuchu e a Xuxa? É que chuchu é comida de preto pobre”. A piada fazia a alegria do público durante as apresentações de um comediante hoje cultuado e que agora vive às turras com a onda do politicamente correto. Foi, talvez, a piada que mais ouvi entre os adultos que frequentavam a minha casa no meio dos anos 1980. Estava em uma fita K7 dos melhores momentos da obra do piadista. Pelé, o “preto rico” implícito na brincadeira, era namorado da apresentadora Xuxa Meneghel, a “comida” da história. A gracinha era repetida por crianças e adultos sem o menor pudor.