quinta-feira, 20 de novembro de 2014

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CINQ QUESTIONS SUR LA DISPARITION DES 43 ÉTUDIANTS MEXICAINS

Le Monde.fr | 12.11.2014 à 04h29 • Mis à jour le 12.11.2014 à 09h50

Depuis le 26 septembre, les manifestations se multiplient dans l'Etat du Guerrero, dans le sud-ouest du Mexique, pour réclamer que la lumière soit faite sur la disparition de 43 étudiants, vraisemblablement enlevés et tués par des narcotrafiquants avec la complicité de policiers et d'élus locaux.
En début de semaine, les rassemblements ont dégénéré, révélant l'exaspération des populations qui font face aux accointances du pouvoir avec les cartels de la drogue.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

VITÓRIA DO MOVIMENTO SOCIAL: MARCO CIVIL DA INTERNET É APROVADO NA CÂMARA

Texto contempla pontos centrais reivindicados pelos movimentos sociais que ajudaram a construí-lo.

Na tarde desta terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 226/11, o Marco Civil da Internet, com maioria dos votos das bancadas partidárias. O PPS foi o único partido que votou contra o projeto.

CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO

O CONTROLE DA MÍDIA EM DEBATE

Previsto para o final desse ano, o encontro permitirá a realização de um debate público representativo sobre os rumos da comunicação de dimensão inédita no país. Estarão em pauta alguns temas fundamentais, como as concessões de rádio e TV e o novo marco regulatório para a convergência tecnológica

por Intervozes

Agendada para dezembro de 2009, a I Conferência Nacional de Comunicação permitirá a realização de um debate público representativo sobre os rumos da comunicação de dimensão inédita no país. O encontro abrirá espaço para que Estado e sociedade civil, incluindo os setores empresariais, as entidades de trabalhadores e diversas outras organizações discutam diretrizes para políticas públicas do setor e tragam à luz diferentes visões sobre temas como concessões de rádio e televisão, violação de direitos humanos na mídia, proteção a crianças e adolescentes e direitos civis na internet.

A ÁGUA, OS JOVENS E O FUTURO



por José Tadeu Arantes


O encontro com um rio pode ser uma experiência altamente definidora. Lembro-me do mergulho no Negro como um dos momentos maiores de minha vida: o corpo se deixando afundar em um ambiente cada vez mais escuro, sem saber o que iria encontrar pela frente, sem chegar jamais ao chão. Na primeira metade da década de 1990, em um Oriente Médio momentaneamente acalmado pelos acordos de Oslo, conheci o Jordão. Frustrante. Não que eu esperasse demais.