quarta-feira, 26 de março de 2014

MAIS UM ESCÂNDALO NO SERVIÇO SECRETO DOS EUA

Três agentes secretos de Barack Obama foram suspensos, depois de noite de farra, na Holanda.
Os bêbados foram suspensos e mandados de volta para os EUA. A notícia foi confirmada pelo porta-voz, Ed Donovan. Um caso símile aconteceu em 2012, na Colômbia.


26 marzo 2014
Um novo escândalo nos serviços secretos americanos que protegem Barack Obama. Três agentes foram mandados da Holanda de volta para casa e suspensos do serviço depois de uma noite de cachaçada em Amsterdã. Um deles não estava só embriagado, mas completamente fora de si, domingo passado, em um hotel de Amsterdã, às vésperas da chegada do presidente. Foram os funcionários do hotel quem alertaram a embaixada dos EUA na Holanda. A notícia foi confimarda pelo porta-voz do serviço secreto dos EUA, Ed Donovan, o qual admitiu a suspensão dos “três agentes por motivos disciplinares”.
Em 2012, vários agentes secretos foram encontrados bêbados em companhia de prostitutas, na Colômbia, onde estavam encarregados de escoltar o presidente Obama durante um vértice econômico. Depois desse escândalo na Colômbia, foi adotado um regulamento que proíbe os agentes americanos de ingerir bebidas alcoólicas ao menos dez horas antes de trabalhos em missões oficiais. Obama chegou a Amsterdã na segunda-feira. No Air Force One junto com o presidente americano viajou também o diretor do serviço secreto dos EUA, Julia Pierson, que acompanhará Obama em Roma e na Arábia Saudita.

TRADUÇÃO: PROF. MAC DOWELL

(FONTE:http://www.repubblica.it/esteri/2014/03/26/news/obama_tre_agenti_segreti_dopo_notte_brava_in_olanda-81910738/?ref=HRER1-1)


OUTROS JORNAIS EUROPEUS TAMBÉM DERAM A NOTÍCIA:
No Le Monde: Des agents « ivres morts » du Secret Service renvoyés aux Etats-Unis ( Agentes “mortos de bêbados” do Serviço Secreto voltaram para os EUA).
No Corriere della SeraOlanda, uomo della scorta di Obama trovato ubriaco: sospesi tre agenti (Holanda: homem da escolta de Obama foi encontrado embriagado: três agentes foram suspensos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário