sexta-feira, 12 de junho de 2015

REJEIÇÃO NACIONAL OBRIGA MCDONALD'S A FECHAR LOJAS NA BOLÍVIA

Após 14 anos de presença no país, loja após loja sofreram déficits e fecharam as portas.  

Amary Nicolau, da Adital

Reprodução/Facebook
A população boliviana mostrou não acreditar na publicidade e no preparo rápido de alimentos. Apesar de preços convidativos oferecidos pela rede, o McDonald’s não conseguiu convencer os bolivianos a comerem seus BigMacs, McNuggets ou McRibs.

A boliviana Esther Choque disse enquanto esperava um ônibus em frente a uma das franqueadas já fechada do McDonald's: "o mais perto que eu já cheguei desse restaurante foi em um dia que estava chovendo e subi os degraus para me manter seca. Mas os funcionários me enxotaram, dizendo que eu estava sujando o restaurante. Por mim, podem ir embora da Bolívia mesmo”.
Após 14 anos de presença no país, loja após loja sofreram déficits e fecharam as portas.

Uma profunda rejeição cultural
A partida do McDonald’s da Bolívia foi algo tão importante que um documentário começou a ser filmado, chamado "Porque o McDonald’s quebrou na Bolívia”, apresentando cozinheiros, nutricionistas, historiadores e educadores rompendo a realidade repugnante do alimento oferecido pelo McDonald’s.
A rejeição não é, necessariamente, com base no sabor ou no tipo de alimento, mas sim uma rejeição ao sistema fast food. O tempo de preparo das refeições serve como um tipo de alerta para eles. Os bolivianos buscam refeições locais e querem saber que foram preparadas da maneira correta.
Você sabia que o McRib é processado com 70 ingredientes diferentes, que incluem azodicarbonamida, a farinha de branqueamento usada na produção de espuma e plástico? McRib se constitui por misturas de tripas, coração e estômago. As proteínas são extraídas da mistura muscular que se liga a carne de porco, de forma que possa ser moldada nas fábricas. Embora seja vendido como costela, não existe nada de costela.
A rejeição boliviana contra o McDonald’s criou um bom exemplo para o resto do mundo seguir.

(FONTE:http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Cultura/Rejeicao-nacional-obriga-McDonald-s-a-fechar-lojas-na-Bolivia/39/33691).


Nenhum comentário:

Postar um comentário